Xales e Mantas


 Xales e Mantas

Qual a diferença entre mantas e xales? Nós respondemos aqui. Geralmente, as mantas tem tamanhos que cabem em camas de diversos tamanhos, são funcionais. Já os xales, são peças pequenas para compor a decoração do seu sofá, por isso são mais bonitos e mais elaborados. Nossas mantas e xales são produzidos em Minas Gerais e Pernambuco, sem contar algumas opções indianas. São dezenas de opções que se dividem em teares manuais e teares elétricos, produções familiares e semi-industriais. A seguir, mostraremos aqui um pouco do que você vai encontrar nas lojas física e na loja online. 




Mantas

Quando falamos sobre mantas, falamos diretamente sobre proteção.
A principal função de uma manta é proteger o tecido do sofá de possíveis acidentes com alimentos, das unhas dos pets e brincadeiras de crianças. Além disso, as mantas podem servir para esconder imperfeições já existentes no móvel.
Com um pouco de criatividade, também podemos usá-las como peseira se dobradas de forma adequada ou cortinas usando as franjas para serem colocadas ao varão. 
Consequência da possibilidade de cores, as mantas acabam trazendo possibilidade de um toque decorativo na cama, sofá, etc... 


  • Manta Fio


Nosso modelo mais prático e indicado para proteção é nosso modelo Manta Fio. Incrivelmente resistentes, com opções de cores lisas ou mescladas e medidas que variam entre 140x220/180x220/220x240/240x260 e 200x300, ela atende uma grande variedade de medidas. 
Coloridas, charmosas e versáteis, elas podem ser usadas para cobrir camas, cobrir sofás ou até mesmo como peseira na cama.




Manutenção: pode ser lavado à máquina em modo suave com sabão líquido, sem deixar de molho e sem misturar com outras peças. O uso de amaciante é opcional. Não use secadora, secar à sombra. Encolha de 5%.

Para saber mais e acessar as opções de cores e tamanhos, é só clicar aqui



  • Gaya



    Nosso modelo Gaya tem duas medidas: 160x240 e 225x250. Embora tenha o tamanho de manta, indicamos ela mais para decoração do que proteção. Produzida em fio de algodão cardado, urdida em relevos para ser um produto mais encorpado e sem franjas. Por conta dos relevos, pode ser mais delicada se o assunto for pets. Perfeita para o inverno, útil em camas como Colcha e em sofás para trazer um toque alegre ao ambiente. 

    Manutenção: pode ser lavada à máquina em modo suave com sabão neutro, sem misturar com outras peças e sem deixar de molho. Utilizar sempre a água na temperatura fria. Não usar secadora, secar à sombra. Encolha padrão 5%.

    Para ver esse modelo no nosso site, é só clicar aqui


  • Mandacaru 


O modelo Mandacarú está disponível como manta no tamanho 220x240 e pode ser usada em sofá ou até em cama Queen. Produzida em fio de algodão cardado, urdida em relevos para ser um produto mais encorpado e com franja costurada no acabamento.

Manutenção:
 pode ser lavada à máquina em modo suave com sabão neutro sem deixar de molho e sem misturar com outras peças. Encolha de até 5%. Não use secadora.

Para ver este produto no nosso site, só clicar aqui


  • Cecília

O modelo manta Cecília está disponível em padrão casal, medindo 180x240. Feita em tear elétrico com fio tinto de algodão e sobreposição de fios. Não possui amarração manual. Resistente e muito prática para o uso no dia a dia.

Manutenção: 
pode ser lavado à máquina em modo suave com sabão líquido sem deixar de molho e sem misturar com outras peças. Após a lavagem, sacudir levemente para soltar a fibra. Não use secadora e nem exponha ao sol. Encolha de 5%. Não puxe o fio solto, corte.

Para ver as cores do modelo disponível em nosso site e obter mais informações é só clicar aqui.
Para saber se temos mais opções nas lojas físicas, você pode mandar uma mensagem no nosso WhatsApp clicando aqui.  


Gostou do que viu até agora? Espera só o que vem à seguir, um pouquinho do que temos de Xales nas lojas e site pra te dar inspiração para o seu ambiente. 



Xales
 

Xales geralmente são feitos de tecidos mais leves, tramas mais abertas e estampas mais decorativas e influentes para decorar o ambiente. É usado para cobrir, aquecer ou somente adornar. Normalmente, as medidas de xale são 120x140 ou 120x180, o que é mais uma das diferenças entre Xale e Manta. 
São completamente práticos e democráticos na hora de escolher como posicioná-los, você pode explorar as possibilidades deixando ele levemente entregue à forma do sofá ou seguir algum padrão mais ajeitadinho. 
O xale para sofá não é exatamente indicado para proteção, porém pode proteger poltronas caso a manta seja uma opção muito grande. 
A seguir, mostraremos aqui um pouco do que você vai encontrar nas lojas física e na loja online.



  • Classe A
Um xale que honra seu nome, Classe A. São produzidos em teares manuais nas Minas Gerais com fio de algodão tinto e belos fios de efeito na urdição. Disponível em diversas cores nas lojas e algumas opções no site. Mede 120x180.



Dica de uso: componha com almofadas no seu sofá procurando coordenar com as cores do xale que escolher. De bico ou dobrada, pode ser usada em varandas, salas e quartos como peseira ao final da cama.

Para ver no site as opções é só clicar aqui
Para mais opções só entrar em contato em no WhatsApp.



Postagens mais visitadas