Saiba Como Escolher Papel de Parede para Sala

Cansou da aparência da sua sala?

A solução pode ser muito mais simples do que você imagina. Estamos falando do papel de parede, uma opção em conta para dar mais personalidade e um visual totalmente novo ao seu ambiente.

Sala de jantar com papel de parede para sala neutro de losango

É possível encontrar papel de parede, liso, floral, geométrico, listrado, até com textura, enfim, realmente as possibilidades são muitas. Mas existem algumas orientações básicas para ajudar na hora da escolha!

- Conheça o material do papel de parede para sala

Existem alguns tipos de materiais de papel de parede para sala, sendo os de TNT, vinílicos e vinilizados. O primeiro tem uma textura similar à de um tecido; o segundo é feito de PVC e é bastante resistente à umidade e à luz; já o último é o que mais oferece variedade em estampas.

Sala com papel de parede para sala listrado 
seguindo a paleta do ambiente

- Tenha atenção ao tamanho da sua sala

O papel de parede para sala pequena ideal não é o mesmo que seria escolhido para um ambiente maior. Em locais mais reduzidos, as listras horizontais podem dar uma sensação de maior amplitude. As verticais, por sua vez, podem fazer o cômodo parecer mais alto.

 Este papel de parede para sala tem linhas horizontais e,
por ter um padrão diferente, dá movimento ao cômodo


Se estiver realmente procurando um papel de parede para sala pequena, tenha cuidado também com estampas muito grandes, elas podem dar a impressão que o ambiente é menor ainda. Outra boa dica vem em forma de ditado popular: menos é mais. Uma sala pequena com as paredes completamente cobertas por papel de parede pode ficar “sufocante”, então tenha moderação.

- Saiba qual sensação quer passar

Cada espaço de uma casa tem uma função específica, certo? É de acordo com essa característica que determinamos qual sensação aquele ambiente passa e como queremos decorá-lo.

O papel de parede para sala de estar, por exemplo, deve passar uma impressão de aconchego, pois se trata de um local onde as pessoas passam muito tempo. Sabendo disso, evite cores muito vibrantes e prefira tons e estampas mais intimistas.

Sala de TV com papel de parede para sala imitando tijolos cinzas


Já o papel de parede para sala de TV ou sala de jogos pode ser divertido, colorido, com padrões interessantes, mas é essencial que seja de um material resistente, pois são locais com grande circulação de pessoas.

Por fim, a escolha do papel de parede para a sala de jantar depende muito mais dos móveis e outros itens de decoração. Então, antes de ir à loja ou ao site, veja o que já tem e procure algo que não destoe. 

O papel de parede para sala segue a paleta clara e discreta

No caso da sala de jantar, dê preferência às opções de papel de parede para sala laváveis. Vai que o molho do macarrão ou o vinho acabam parando nas paredes, não é mesmo?

Aqui vão mais algumas ideias para te inspirar. 








www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  sacariasantoandre@hotmail.com

Mantas
Tapetes
Mesa

Comentários

Postagens mais visitadas