Como harmonizar as almofadas na sua sala


Claro que não existem regras mas muita gente tem dificuldades na hora de escolher as cores e os formatos das almofadas que farão a composição final da sala.


Você precisa definir primeiro que clima você quer para este ambiente; descontraído, sóbrio, requintado, livre e não é diferente de como nos vestimos. Existem aqueles inclusive que vão trocar as almofadas de acordo com a estação do ano. 
Muito legal!



Existem vários formatos de almofadas e todos podem ser misturados, as quadradas grandes e pequenas, as redondas e as almofadas de rim (retangular). De rim ou rineira porque na maioria das vezes são compensatórias, para aquela região lombar que as vezes incomoda se não tem um apoio. 

Na hora de fazer a disposição dos diferentes tamanhos, cuide para que as maiores fiquem atrás e as menores na frente podendo até destacar uma de sua preferência na parte central do sofá.

Na hora de escolher as cores das suas almofadas, lembre-se dos elementos que você já tem no seu ambiente, como quadros, vasos, tapetes que já estão ditando o estilo e a cor deste local, que é o que chamamos de paleta de cor. Procure utilizar esta mesma paleta já "definida" no seu sofá e aí brinque com as estampas e formas. Nunca se esqueça das almofadas lisas porque são elas que farão a harmonia entre as estampas.













Quanto as quantidades, fique a vontade para definir. Muitos preferem em número impar, o que eu particularmente gosto muito quando se trata de poucas almofadas. A sua intenção para este sofá é que vai definir a quantidade, se você quer um lugar para se jogar, use muitas, se quiser apenas um "estar", de 3 a 5 são suficientes.

Muito obrigada por nos acompanhar e, se quiser nos conhecer melhor, navegue aqui no nosso Blog ou acesse nossa Loja Virtual.


www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br


Capas de almofada 
http://goo.gl/PvzguF
Capas de almofada
http://goo.gl/PvzguF
Capas de almofada 
http://goo.gl/PvzguF

Comentários

Postagens mais visitadas