Como arrumar uma cama de casal


Ter um quarto aconchegante é o sonho de qualquer pessoa, e a organização é fundamental para que isso aconteça, afinal, uma cama bem arrumada e a disposição das almofadas, por exemplo, fazem toda a diferença na hora de relaxar e também de compor a decoração. Assim, se você não faz ideia de como arrumar a cama, nós separamos algumas dicas interessantes para deixar a decoração do quarto muito mais bonita e agradável.

Almofadas são itens excelentes para arrumar a cama e deixam o ambiente muito mais aconchegante. A dica é deixar os dois travesseiros bem encostados e, na frente, uma composição de almofadas menores que podem ser coloridas e estampadas conforme a decoração do seu quarto. Para quem não gosta de deixar os travesseiros à mostra, a almofada de rim também pode ser uma boa opção. Trata-se de almofadas mais compridas muito confortáveis também.

Lençol, colcha, capas de almofadas e travesseiros precisam estar em harmonia. Mesmo que você goste muito de um espaço colorido, é preciso garantir uma boa composição do ambiente com bom senso e sempre optar pelas combinações. Na hora de saber como arrumar a cama é sempre bom ter em mente tons de uma mesma família para não errar.

Não há segredos na hora de saber como arrumar a cama. A recomendação básica é esticar o lençol para que ele não amasse ou escape. Jamais faça nós nas pontas do lençol para que ele não saia do colchão, esta ação danifica o material e, com o tempo, até mesmo as costuras podem se soltar – o que prejudica bastante a durabilidade do produto.

Se optar por um lençol na parte de cima (o chamado sobre lençol) ou também uma colcha, faça uma pequena dobra em uma das pontas da cabeceira para deixar a decoração mais sofisticada. As mantas podem ficar na parte dos pés da cama, dobradas ou esticadas. Se não tiver mantas, cobre leitos, cobertores ou edredons também são boas opções para deixar à mostra e à mão.

Uma cama bem arrumada não pode ficar apenas na aparência. Ela precisa, obviamente, ser confortável, mas os cuidados básicos precisam ser tomados: sempre conte com um bom colchão, tenha roupas de cama reservas para sempre repor na hora da limpeza e nunca se esqueça de observar as recomendações da etiqueta para garantir a durabilidade do produto. 

E vale lembrar: se você gosta de deixar a roupa de cama guardada, tenha um kit antimofo para evitar que os lençóis e fronhas se estraguem ou manchem dentro do guarda-roupa.

Confira agora alguns bons exemplos.


















www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas