4 erros para se evitar na decoração de sua casa

Normalmente nós seguimos as dicas que vemos em revistas e blogs para melhorar cada vez mais a decoração de nossa casa, mas mesmo assim percebemos que tem alguma coisa estranha. São detalhes, mas que no resultado final fazem toda a diferença. Para que ninguém caia nesses erros comuns, listamos os 4 principais para que sejam evitados:

1. Quadros pendurados muito baixos ou muito altos


Na verdade, não existe muito segredo na hora de pendurar o seu quadro na parede. De modo geral, os quadros devem ficar a uma altura padrão de 1,60m (altura medida do centro da peça até o chão). Essa distância permite que tanto pessoas baixas quantos altas tenham uma boa visualização das obras. Isso funciona também para vários quadros. Nesse caso, você deve considerar o centro como centro do conjunto das obras.

2. Ambientes mal iluminados


Quantos quartos, quantas salas e quantos home-offices que vocês já viram por aí e que são mal iluminados? Afinal de contas, quase todo mundo pensa que apenas uma lâmpada no meio do teto é o suficiente, mas na maioria das vezes, não é.

Esses ambientes deveriam ter pelo menos 3 pontos de luz! E isso não inclui aquela luz no meio do teto. O uso de iluminação indireta é mais do que desejável, o que implica o uso de luminárias, pendentes ou até spots apontados para paredes. Esqueça um pouco aquela lâmpada sem proteção no meio do seu teto.

Iluminação complementar, na altura dos olhos, como abajures, luminárias de chão, arandelas e etc, também são boas opções. Não tem nada mais bonito do que uma iluminação bem feita!

3. Excesso de cores neutras ou falta de cores vibrantes


Todo mundo tem uma cor favorita. Não que tenhamos nada contra as cores neutras, mas um pouquinho de colorido é essencial! Também não estamos sugerindo pra você sair pintando todas as paredes de azul turquesa e magenta. Comece aos poucos e traga um pouco de cor aos seus ambientes no pequenos detalhes, como em algumas almofadas ou um tapete, quadros, vasos, plantas, enfim! Uma vez que você experimenta o mundo das cores, vai ver como a sua casavai ganhar vida.

4. Não utilizar tapetes


Tapetes dão cor, aconchego, protegem seus pés de pisos frios, demarcam ambientes e ainda ajudam na acústica dos cômodos! Use-os!

Fonte: www.limaonagua.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas