10 dicas para acertar na escolha da cortina


A cortina é a moldura da decoração. Portanto, nada melhor do que ficar atento na hora da sua escolha para evitar erros que prejudiquem o visual da casa. Está em dúvida? Então confira dez dicas para não errar a mão.

1 - Medir bem a largura e altura da janela. É sugerido uma folga de tecido para a cortina ficar bem cheia e não faltar pano nas laterais. Se a janela tem a largura de 3 metros, pode deixar uma folga de 20 cm para cada lado.

2 - Esqueça os modelos pesados, cheios de detalhes e sobreposições. Aposte nos de efeito suave. Podem ser feitos de seda, voil, linho ou algodão.

3 - É interessante optar por cores neutras e leves, como branca e bege.

4 - Dependendo do estilo, é possível dispor de uma cortina escura, desde que componha o ambiente com peças claras também. Vale lembrar que tons muito fortes podem desbotar por conta do sol.

5 - Cortina floral confere ar romântico. Lisa ou listrada torna o espaço contemporâneo. Lisa com tecido diferenciado ou com estampa gráfica deixa o visual despojado.

6 - Salas de home theater e quartos com TV (sem venezianas) pedem uma segunda camada de tecido mais grosso para evitar reflexos.

7 - Persianas de tecido estão em evidência. Caem bem na sala de estar, sala de jantar, quartos.

8 - Evite cortinas em banheiros e lavanderias. A umidade favorece o acúmulo de fungos.

9 - Se for comprar o tecido, exija que seja pré-lavado. Caso contrário, a cortina pode encolher na lavagem.

10 - Entre as opções de suporte para cortinas a mais prática é o varão. De fácil instalação, ainda permite retirar os panos sem dificuldades.

Veja os tipos de passantes:


Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas