Dicas para escolher o tamanho do tapete


O tamanho dos tapetes é um assunto um tanto quanto controverso no mundo da arquitetura de interiores. Há quem ache que o tapete tem que ocupar toda a área da sala, ficando alguns centímetros debaixo dos sofás ou poltronas, outros acreditam que não há problema nenhum em usar um tapete menor em alguns contextos e ainda existem aqueles que usam um monte de fórmulas para calcular o tamanho exato que o tapete tem que ter.

A variável chave é o seu gosto pessoal, seu orçamento e as peculiaridades de cada ambiente. Sabendo disso separamos alguns exemplos com tamanhos de tapetes em diversos ambientes.

1 - O tapete pode vir até a bordinha dos assentos que você tiver na sala, sejam eles sofás ou cadeiras. O importante é sobrar bastante espaço para circular em volta da mesinha de centro sem que a borda do tapete fique no meio do caminho para atrapalhar. É uma ótima opção para salas mais descoladas e modernas, principalmente se o tapete tem uma cor ou uma estampa bacana.

2 - A maneira mais clássica e que a maioria das pessoas prefere, que é quando o tapete fica alguns centímetros abaixo dos móveis, sendo eles os sofás, poltronas e cadeiras. Isso cria uma área bem definida desses móveis, que normalmente chamamos de área de conversação. Funciona para todos os tipos e tamanhos de sala, contudo, tapetes maiores custam mais caro.

3 - Diferente do que já foi dito, se sua escolha de tapete for uma pele de animal (fake ou não), o ideal é que os móveis fiquem mais afastados deste, uma vez que a beleza destas peles não se encontra só na sua estampa, mas também no seu formato. Portanto, nada de esconder o tapete para baixo do sofá! No entanto, se você não tem muita escolha e a sua pele vai ficar um pouco pra baixo dos móveis, trabalhe com o contraste entre o piso e a pele para que ela se destaque. A pele é ótima para deixar o ambiente aconchegante, coisa típica do estilo escandinavo.

4 - Já para os quartos, a ideia inicial é que o tapete proteja seus pés do chão frio, principalmente quando acaba de levantar da cama. Assim, utilizar um tapete que ultrapasse as laterais da cama é o ideal, mas um tapete no pé da cama também não é nada mal. Nesse caso, ele não cumprirá o papel de proteger você do chão frio, mas dará um up no ambiente!

Fonte: www.limaonagua.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas