Renove as energias da sua casa para 2015


Nada melhor para começar o ano novo do que renovar as energias da sua casa. E segundo a arte milenar do feng shui, aqui vão algumas dicas para harmonizar e melhorar o fluxo de energia dos ambientes.

É fundamental fazer uma limpeza física para receber o novo ano. Isso significa doar os objetos que não usa mais, limpar e organizar as gavetas, armários e estantes. Assim como a gente, a casa também merece um presente novo: um vaso, uma tapete, ou um arranjo bonito, que deve estar próximo a entrada para trazer boas energias o ano todo.

Quando for arrumar a casa redobre os cuidados em alguns cômodos. No hall de entrada e corredores não deixe muito objetos e móveis, assim a energia circula livremente. O mesmo vale para a porta, que não deve ter algum objeto atrás dela.

O banheiro deve estar bastante limpo, por ser um local que recebe as impurezas do corpo. Cubra os ralos e deixe a tampa sempre abaixada. Coloque um vasinho de flores para atrair coisas boas. Este cômodo também deve estar arrumado assim como o quarto ou outros lugares que você costuma se arrumar.

Pintara casa é outra maneira simples e prática de renovar os ambientes. De acordo com o Feng Shui, as cores devem ser sentidas e experimentadas pelos moradores, pois cada um de nós reage de forma diferente a uma determinada cor. Veja abaixo o significado de cada cores e descubra qual é a mais indicada para sua casa e seus ambientes:

AMARELO - representa poder e riqueza, pois lembra o ouro. Cor da concentração e da comunicação, é muito associada à tolerância e à sabedoria vindas de experiências anteriores. É a cor que representa o elemento terra e sua estabilidade. Acelera a energia, por isso é uma boa escolha para estimular a alegria e espontaneidade. Transmite uma sensação de vivacidade.

AZUL - Em sua mais profunda essência, o azul transmite tranquilidade, harmonia e paz. O azul escuro simboliza as profundezas das águas do mar, a sabedoria, o poder da intuição e do inconsciente. O azul claro simboliza paz e espiritualidade angelical. E o azul esverdeado é muito positivo, associado à natureza e ao elemento madeira representa juventude e desenvolvimento.

VERDE - Em todos os seus tons, é a cor da família e representa o elemento madeira que se expande e leva as sementes de seus frutos e flores de um lado para outro, fazendo florescer projetos, realizar sonhos, conquistar objetivos, nascer inspirações, iniciar etapas. E assim criar e recriar para que a casa e todas as demais áreas da vida fiquem mais harmoniosas e equilibradas. O verde claro é ótimo para quartos - principalmente de criança. Uma boa cor para renovar as energias e marcar um novo ciclo como, por exemplo, um novo lar.

ROXO - A mistura de vermelho e azul sugere um equilíbrio entre amor e sabedoria, paixão e razão, mente e espírito. Roxo é uma cor conectada às energias da compaixão e das boas ações. Também é a cor de grandes ideais e das pessoas de sorte. Inspira dignidade, autoridade e respeito. O roxo tem uma conotação espiritual muito forte e representa a profundeza das meditações e o silêncio das preces. Cor muito auspiciosa para prosperidade e para espiritualidade.

VERMELHO - Força, vigor, energia, paixão, ação, calor, verão! Vermelho traz vitalidade e eleva a autoestima das pessoas e dos ambientes. Desde os tons mais vibrantes até os mais escuros ou queimados, o vermelho é uma cor poderosa. E também sugere proteção divina e psíquica, representando luz, fogo e poder. O vermelho é a cor do sucesso e da fama, regido pelo elemento fogo. Outros ambientes podem conter a cor vermelha nos detalhes. Nos quartos não é bom, pois é uma cor muito energética e pode causar insônia e irritabilidade.

ROSA - É a cor do amor, da felicidade, do romance e representa intenções puras.O rosa é a mistura do vermelho com o branco, representando a união da terra e do céu, do material e do espiritual. A cor também é considerada uma variação do vermelho, contendo uma forma suave de energia yang (masculina) expressando alegria e jovialidade.

CINZA - O equilíbrio dos opostos: preto e branco se misturam para criar essa cor que pode ser um símbolo de equilíbrio e solução de conflitos. Por um lado, o cinza pode parecer simples, triste, sóbrio ou neutro demais. E por outro pode ser uma cor moderna, harmoniosa, chique e marcante. Os tons podem variar entre o grafite, o metalizado, o prateado, o opaco, o gelo e o claro. Independente do tom, nos ambientes internos vale mesclar o cinza com detalhes coloridos ou objetos que se destaquem.

PRETO - É a cor do elemento água e representa sabedoria, profundidade intelectual, despertar de insights e forte conexão espiritual. Nos ambientes - tanto em perspectiva quanto em disposição - é uma cor que indica sensação de profundidade. O preto pode ser muito elegante e sofisticado. No entanto, se for usado em excesso pode ser uma cor que torna as pessoas sombrias, deprimidas e pessimistas. Por isso, cuidado com o uso do preto nos ambientes. O ideal é combiná-lo com cores neutras ou com o clássico e belo branco nos móveis, nos detalhes ou para destacar cores fortes.

BRANCO - Representa o elemento metal e o ar. Boa cor para a cozinha, área de serviço, lavabo e banheiro. A cor da paz, da pureza, da purificação, da espiritualidade, da limpeza. Mas é bom ter cuidado, pois ambientes predominantemente brancos podem acelerar o chi (energia vital) e causar muita ansiedade. O branco é bom para portas, janelas e molduras. Espaços pequenos tornam-se mais amplos com o branco em suas paredes e tetos. Vale usar essa cor para destacar objetos e quadros coloridos.

Fonte: vilamulher.com.br, www.personare.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas