Dicas para decoração de interiores


Independentemente do estilo que escolha, há um conjunto de cuidados a ter em conta que são muito importantes. Confira algumas dicas para decoração de interiores que o irão ajudar nessa tarefa.

- A escolha das cores é muito importante para o sucesso da decoração de uma casa. É essencial, independentemente da cor que você mais gosta, que os tons escolhidos combinem entre si e com todos os restante elementos. Além disso, o espaço disponível é também um ponto a ter em conta na escolha das cores. Se tiver uma casa pequena, ou divisões pequenas, então deve apostar em tons claros e neutros, que ajudem a dar maior sensação de amplitude.


- Um erro muito comum é comprar móveis e peças decorativas sem antes se fazer uma análise do local para onde elas serão destinadas. Deve-se sempre medir o espaço disponível, para dessa forma confirmar se realmente cabe, mas também, se deixa espaço suficiente para uma uma boa circulação. Deve-se deixar, no mínimo, 90 cm de espaço para a circulação das pessoas.

- O preenchimento de uma determinada área deve ser sempre compatível ao seu espaço. O equilíbrio e a harmonia são fundamentais na decoração de interiores, não apenas pela parte estética, mas também pelo aspeto prático e funcional. Dessa forma, se tem um espaço mais pequeno, preencha-o apenas com o essencial. “Menos é mais” é uma das máximas mais valiosos da decoração de interiores. Já quando o espaço é muito grande, então não o deixe demasiado vazio.

- Se o ambiente muito pequeno, a tarefa de a decora-lo devidamente é mais complicada, nestes casos o ideal é apostar em móveis planejados. Feitos sob medida, eles irão se encaixar como uma luva nesse espaço.

- Se você não tem muito jeito para combinar cores, móveis e peças decorativas, então siga pelo caminho mais seguro. Existem muitas lojas de decoração já com ambientes totalmente montados e decorados, os quais você pode reproduzir em sua casa. Pesquisar em revistas especializadas também é uma boa saída. Dessa forma você conseguirá uma decoração equilibrada e harmoniosa.

Fonte: www.dicasdecoracao.com

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas