Dicas para aumentar o espaço do seu quarto


Em um quarto de casal pequeno você tem 2 opções de decoração. A primeira alternativa é decorar sem se preocupar e e perder a sensação de quarto aberto e amplo, o que com certeza você não quer. E a segunda opção é decorar para obter o melhor resultado em relação ao seu espaço, ampliar o ambiente e fazer que seu pequeno quarto de casal  fique maior.

Para isso existem técnicas de design, armazenamento, e decoração que podem realmente transformar seu quarto pequeno.Hoje separamos algumas delas pra você.

- Utilize 2 tons de cores. Use uma paleta modesta de cores, não exagere nas combinações. Usando uma paleta com 2 tons de cores você cria a sensação de continuidade à decoração do ambiente, assim a sensação de tamanho se amplia e não fica sem graça.

- Pinte o forro da mesma cor das paredes. Ter o forro na mesma cor das paredes anula a linha horizontal fazendo com que os olhos não percebam que o ambiente não é tão alto quanto parece.

- Compre móveis específicos para o tamanho seu ambiente. O segredo dos quartos pequenos e usar poucos móveis e menos móveis significa mais espaço livre que é o que precisamos para tornar o nosso quarto muito mais espaçoso.

- Cortinas criam a ilusão de um quarto de casal mais alto. O segredo é usar cortinas que começam lá no teto e vão até o piso para intensificar este efeito.

- Uma iluminação inteligente têm um grande efeito em como um quarto de casal pequeno faz você se sentir. Use uma iluminação geral no teto para iluminar todo o ambiente juntamente com outros pontos de luz estratégicos como por exemplo na cabeceira da cama.

- Use as portas do roupeiro espelhadas. Esta dica pode funcionar melhor se você puder usar o espelho do chão ao teto e de um lado ao outro da parede.

- Abuse da luz natural. A luz torna o seu quarto mais claro e mais amplo e da a sensação de que não há barreiras nem limites.

Fonte: moveisdecorando.com.br

www.sacariasantoandre.com.br ou pelo nosso e-mail  vendas@sacariasantoandre.com.br

Mantas > http://goo.gl/S7kiQ3
Tapetes > http://goo.gl/mCcQCu
Xales > http://goo.gl/2s4Grn

Comentários

Postagens mais visitadas