5 dicas para decorara sua sala


1 - Antes de mais nada é preciso definir um estilo de decoração para a sala. Ela vai ter uma estilo vintage, um toque clássico, vai ter uma decoração colorida ou vai seguir a linha mais pastel? Pense nisso para escolher os móveis de acordo com o estilo que deseja para a decoração da sala. A base branca, assim como os móveis, permitem brincar mais e jogar pitadas de cor apenas nos acessórios. Assim fica mais difícil errar.

2 - Agora que você já definiu o estilo de decoração que deseja- é hora de partir para a escolha dos móveis e da paleta de cores. Esta etapa é fundamental e requer muito cuidado. Primeiro, tire as medidas da sala, depois, tire as medidas dos móveis que deseja comprar ou reaproveitar para a nova decoração da sua sala. Avalie cautelosamente se os móveis ficarão proporcionais, assim como a disposição deles no ambiente. Em relação à paleta de cores, você pode defini-la pelo papel de parede, pela estampa de uma almofada, um tapete ou na sua cor preferida. Fica sempre mais harmonioso quando há a presença de três os mais cores na decoração da sala.

3 - Escolha um sofá de cores neutras, branco, cinza, bege, off-white. Eles combinam com qualquer estilo de decoração e são verdadeiros coringas. 

4 - A escolha dos objetos e acessórios que vão vestir a decoração e deixar a sala mais aconchegante, com jeitinho de lar-doce-lar é muito importante. Agora podemos brincar à vontade, jogar uma cor no tapete, ousar um pouco mais na cortina, caprichar na decoração da parede, seja com quadrinhos, adesivos, papel de parede ou até mesmo uma pintura diferente.

5 - Vale lembrar que a decoração da sala pede conforto e aconchego. Um abajur não pode faltar, um espelhão também é sempre muito bem-vindo, almofadas macias, uma manta no sofá, porta-retratos, velas. Tudo isso deixa a sala com mais vida e personalidade, com o jeitinho e a “cara” dos moradores.

Por hora é isso. Agora é só se inspirar e mãos a obra.

Fonte: www.arrumadissimo.com.br

www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas