Dicas e ideias para bancada de cozinha americana



A cozinha americana faz parte de grande parte dos projetos de novos apartamentos e casas, sendo uma ótima aposta para integrar ambientes. O balcão presente na maioria deles precisa ser bem valorizado e se transformar em um espaço de recepção da casa.

Confira abaixo algumas dicas e ideias práticas que vão ajudar você a encontrar a melhor solução para a sua bancada.

1 - Uma bancada de cozinha tem entre 85 cm e 93 cm de altura, sendo 90 cm a altura padrão ideal. Vale lembrar que é alta para cadeiras comuns, feitas para mesas de jantar, com 73 cm a 80 cm de altura. Por isso, as banquetas com altura regulável são apostas certeiras.

2 – Quando o balcão serve de mesa de jantar, aposte em banquetas mais confortáveis, de encosto alto e acolchoadas, já que as pessoas permanecerão mais tempos sentadas.

3 - Para saber o número exato de banquetas, calcule 60 centímetros de largura para cada peça.

4 – Os armários que ficam embaixo da bancada devem ter entre 50 cm e 60 cm de profundidade, com base de alvenaria de 5 cm a 7 cm de altura ou suspensos a 10 cm ou 15 cm do piso.

5 – Se quiser um cooktop na bancada, lembre-se que, antes da instalação, é preciso ter um nicho pronto para ele. Não se esqueça de colocar um exaustor para diminuir odores pela casa.














Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas