Usando canos de PVC na decoração

Em qualquer obra ou reforma é comum a sobra de materiais de construção, um desses materiais é o cano de PVC. Que tal aproveita-los na decoração de sua casa?

Confira abaixo algumas ideias e inspire-se a fazer igual:

Decoração de mesa

Podendo ser usado no dia a dia ou em eventos especiais, a ideia é usar os canos cortados para fazer vasos e decorações de mesa em geral. Caso escolha fazer um vaso, escolha um material que revista bem a parte inferior do objeto evitando sujeiras.


Organizador

Uma ótima solução para organizar sapatos, por exemplo. Pegue pedaços de canos de PVC largos e faça um painel com eles, você pode colá-los diretamente na parede ou uns nos outros. Além de manter a casa em ordem, ele dará um ar diferente para o ambiente.


Molduras

Com pequenas rodelas de cano é possível fazer uma moldura para espelhos, além de poder ser usado como um painel, formando desenhos de flores. Você ainda pode pintá-los para garantir um toque mais pessoal ao objeto.


Luminária

Para quem gosta de fazer objetos um pouco mais complexos, o PVC é um ótimo material para fazer uma luminária diferente. Conectando pedaços de canos de tamanhos diferentes e passando o fio por eles, sua luminária ficará com um ar futurista e único.


Estante para livros

Mais ou menos como a luminária, é só ir conectando os tubos até a forma e tamanho que você deseja e depois fixa-lo na parede. O efeito é ótimo



Fonte: www.atitudessustentaveis.com.br

Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas