Faça você mesma sua própria tapeçaria


Você sabe quando vê essas tapeçarias com fios de tecido e pensa: "Talvez eu pudesse fazer isso". Bem, se você já teve essa coceira para criar sua própria tapeçaria, mas não queria comprometer muito do seu tempo, então esta é postagem é para você.

Muitas das tapeçarias que vimos tem várias cores e comprimentos de fios em um fundo relativamente plano e de cor diferente, então pensamos que talvez pudéssemos começar com um fundo pré-tecido e ir amarrando as camadas de fios na trama já existente. Testamos algumas camadas em um tapete de couro e funcionou muito bem.

Para inserir os fios em seu tapete, você vai cortar a sua primeira cor de fios em filamentos que são o dobro do tamanho que você quer que eles fiquem pendurados (assim, quando são dobrados ao meio eles ficarão na medida certa). Basta continuar fazendo esses nós tão próximos quanto você puder por toda a extensão dessa linha horizontal até onde você desejar e iniciar uma nova linha em outro lugar. Conforme a imagem abaixo.



Depois de ter colocado todos os fios do jeito que você quer, vamos providenciar a haste de suspensão (como o topo de uma cortina). Dependendo do tipo de tapete que escolher, você pode ser capaz de executar a borda dobrada com sua máquina de costura para fixá-la, ou se for mais grosso (como o nosso tapete) você pode simplesmente usar uma agulha e um fio fino para costura-lo em linha reta na parte superior da o tapete criando o espaço para inserir a haste de madeira (que pode ser cabo de vassoura cortado).



Na haste será necessário um furo em casa extremidade, para que você possa passar o barbante que será utilizado para pendura-lo na parede.

Depois de feito isso e pendurado, você provavelmente ainda vai sentir sua peça um pouco confusa, desta forma será necessário alguns ajuste, quase como um 'corte de cabelo'. Assim você irá criando camadas em seus fios. E depois disso estará pronta sua tapeçaria.









Para produzir essa linda peça, nós temos em nossas lojas físicas e virtual tapetes de couro batidos em tear manual para que você possa usar como base. Como você pode ver  na foto e conferir mais detalhes neste link > http://goo.gl/rMPNmK




Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas