A malha mineira ganha o mundo


Tudo começou com blog pessoal de Ângela Silva, 'How to Change a Flat', onde catalogava suas inspirações e interesses. Escrevendo o blog ela desenvolvia um processo de investigação, descobrindo coisas novas, praticamente uma garimpagem virtual. Durante esse período ela já imaginava que se um dia tivesse uma loja, muitas daquelas descobertas fariam estariam nela.


Foi em 2012 que Ângela conseguiu, de fato, transformar suas ideias em realidade e abriu uma pequena loja no bairro do Brooklin em Nova York. Assim nasceu a Joinery's, onde o foco são produtos com tiragem limitada e que tenham pequena distribuição.


Em uma das viagens de Ângela ao Brasil, mais especificamente para região do sul de Minas Gerais, quase que por acaso ela descobriu a malha mineira. Dali ela levou algumas peças para Nova York e ficou impressionada com a aceitação do produto e com o número de encomendas. Assim Ângela criou um pequeno estúdio de produção em São João del Rei, que hoje emprega seis tecelões em tempo integral. Desde então os tapetes, colchas e mantas fazem o maior sucesso em NY.


Abaixo você pode conferir um vídeo gravado em Minas onde são produzidos as peças em malha.




Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas