Decorando com materiais reaproveitados

Quarta feira é o dia em que falamos sobre reaproveitamento em decoração. E hoje separamos algumas idéias bem bacanas pra você fazer em casa. Então, mãos a obra.

1 - Rolha. A rolha pode servir como marcador de assento ou recado de boas vindas. Para preparar este marcador, basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.

2 - Nem parece, mas este revisteiro da foto foi feito com garrafas pet transparente. Para fazer igual, é só retirar a parte do gargalo, fixar o fundo da garrafa na base de madeira. E para deixar as bordas arredondadas como na foto, basta aproximar a área a um ferro de passar quente, que a borda irá ficar arredondada.

3 - As rolhas aqui funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção. Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e, em seguida, ele é fechado com um parafuso

4 - Tecido e garrada pet podem virar um lindo cachepô. Anote aí, você irá precisar de: garrafa pet, tecidos, fita pompom, cola branca, tesoura, estilete, furador, cordão colorido. Com o auxílio de um estilete, faça um furo no meio da garrafa e divida-a em duas partes. Cole o tecido ao redor de toda a garrafa. Com um furador, faça os futos para o cordão. Faça o acabamento.

5 - Expor fotos no cabide é a novidade. As lindas imagens clicadas ganham vida nova com estes arranjos de parede.




Fonte: www.casa.com.br

Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail 
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas