Ideias para decorar pequenas salas

Com o metro quadrado cada vez mais caro, os apartamentos e respectivamente suas salas estão ficando cada vez menores.

Pensando nisso fizemos uma compilação com algumas ideias e soluções de como você pode decorar seu pequeno cantinho e deixa-lo como sempre quis.

1 - Neste apartamento de 68 m2, o estrado de uma velha cama de solteiro foi transformado em sofá com um futon turco. Um tapete feito de pele natural e o adesivo de aves pousadas em um fio na parede deram o toque final.

2 - Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. 
Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos.

3 - Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18 mm. Atrás da TV, uma bancada que esconde os fios do aparelho. 
A mesa de centro é de madeira de demolição.

4 - No sofá de dois lugares, há chaises retráteis e almofadas de seda e manta indiana. A tela da TV livra-se do reflexo quando a cortina é fechada. Esta tem trilho embutido no teto - recurso que deixa o pé-direito aparentemente mais alto.

5 - O morador deste apartamento buscava aconchego. Na decoração da sala, quadros trazidos de sua terra natal, Recife. Sob a mesa lateral, uma miniatura do boneco símbolo do carnaval de Olinda. No chão, tapete trazido do Marrocos.

6 - A sala tem espaço para ver TV sem aperto! A moradora adora viajar e, enquanto passeia, aproveita para garimpar itens de decoração. É o caso do tapete de couro natural quadriculado, arrematado em Buenos Aires: "Foi um achado! Era justamente o que faltava no home theater e estava muito barato", lembra a arquiteta Andrea Pontes, que pagou o equivalente a R$ 420 pela peça.





Fonte: Revista Casa Abril

Acesse nossa loja virtual
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas