Soluções para pequenos apartamentos


Hoje em dia por conta da especulação comercial e os altos preços de imóveis, os apartamentos estão cada vez menores. Por isso muito importante como decoramos estes pequenos ambientes para que os espaços sejam otimizados e não aparentem ser ainda menores do que são.


Neste caso, o apartamento tem 35 metros quadrados e foi necessário tomar algumas decisões estratégicas sobre definições de cores e de espaços. Como ele é basicamente um grande comodo aberto, foi sabiamente escolhido um esquema de cores complementares partindo do laranja e azul, por todo o espaço. Isso mantém tudo coeso e leve.


Note também que o trabalho artístico e mobiliário é neutro, incluindo fotografias em preto e branco. Este cenário aliado a combinação de cores ajuda as peças coloridas, mesmo que poucas, a se destacarem.

A área das refeições depois de definida foi demarcada através de largas listras horizontais pintadas no canto onde fica a mesa. Para separar o espaço entre 'sala'e 'quarto' foi utilizado o sofá e uma pequena mesa que é usada também como criado mudo, diferenciando assim os ambientes.


Um olhar mais atento na área da cama revela uma solução de cabeceira que não é apenas barata, mas também que também não acrescenta volume. Além disso, o uso de luminárias que apontam para cima mantem a visão no alto, o que dá a ilusão de mais espaço.


E finalizando, a porta de entrada foi bem pensada, fornecendo uma área para colocar calçados, casacos, chaves e outros itens que poderiam rapidamente atravancam um espaço tão pequeno.


Fonte: www.apartmenttherapy.com

Acesse nossa loja virtal
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas