A origem do MISSONI


 Para quem entende e gosta de moda, uma peça MISSONI é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores, estampas e tramas. O que é feito pela grife italiana é inspirado no estilo de vida dos que carregam esse sobrenome.

Tudo começou em 1953, quando Ottavio Missoni e sua esposa Rosita iniciaram um pequeno negócio na área da tecelagem localizado no porão de sua casa na modesta cidade de Gallarate, Itália, e começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas e estilistas.

Em 1958 a pequena malharia apresentou sua primeira coleção na cidade de Milão, em 1963 a marca começa a experimentar o rayon-viscose em suas roupas, que se tornaria uma de suas fibras preferidas. Porém, um vestido de tricô colorido com jeitão hippie que virou produto de luxo no fim dos anos 60, começaria a mudar a história da pequena empresa italiana.

Em 1967 a dupla mostrou suas criações em Florença e Paris. Ano após ano a marca foi conquistando uma clientela fiel, críticos de moda e milhões de fãs. Em 1976, as primeiras lojas próprias foram inauguradas em Milão e Nova York.

Em 1981, a MISSONI iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando assim a divisão conhecida hoje como MISSONI HOME, responsável pela comercialização de sofisticados móveis, itens de cama, mesa e banho, cortinas, tapetes e almofadas.

Hoje a marca já é sinônimo das estampas que criou. Quando vemos os suas peculiares listras e zigue-zagues coloridos estampados em almofadas e outros produtos, independente do fabricante, automaticamente associamos ao forte nome italiano MISSONI.

Fonte: mundodasmarcas.blogspot.com.br

Acesse nossa loja virtal
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail
vendas@sacariasantoandre.com.br












Comentários

Postagens mais visitadas