10 dicas para melhorar o seu quarto


As ideias mais simples são por vezes as melhores para transformar um quarto sem vida num espaço mais agradável e acolhedor. Então fizemos aqui um apanhado de como você pode dar um novo 'look' em seu quarto, rapidamente.

1 - Faça uma triagem do que já não precisa:

Por vezes temos o hábito de com o passar do tempo, acumular móveis que já não usamos, ou que se tornam apenas um depósito obsoleto de coisas que já não fazem parte regular do nosso cotidiano. Se libertar o seu quarto destes pequenos “monstros” sentirá com certeza o ambiente mais leve.

2 - Pintar uma parede

É uma das formas mais simples e imediatas de ver resultados, e poderá faze-lo você mesmo sem ter que fazer um grande investimento ou recorrer a terceiros.

3 - Colocar papel de parede

Vieram para ficar e com cada vez mais opções disponíveis no mercado. Existem papéis para todos os gostos e consequentemente para todos os bolsos, desde padrões florais, gráficos, temáticos, a escolha é sua. Uma dica: Quanto maior for a largura do rolo maior a economia.

10 - Aproveite a mobília de outros cômodos

É uma maneira simples de melhorar e diversificar o ambiente do seu quarto, uma cadeira inutilizada noutro espaço, pode servir por exemplo como uma mesinha de cabeceira e assim por diante.

5 - Renove os têxteis

Se o orçamento para a decoração é curto e mesmo assim tem vontade de mudar o seu quarto, uma das maneiras mais praticas é, por exemplo, mudar o conjunto de almofadas, colcha e cortinas. Escolha estes itens dentro dos mesmos tons e verá um resultado harmonioso.

6 - Mude o mobiliário

Por vezes basta mudar uma ou duas peças do seu cômodo para dar um 'refresh' ao ambiente. Aproveite o inicio do ano para mudar também a disposição do mobiliário.

7 - Decore as paredes
Se não é fã de paredes bicolores ou papel de parede, existem outras opções que pode seguir. Um conjunto de molduras ou expor uma coleção em suas paredes pode ser uma opção segura e fácil de mudar sempre que sentir essa necessidade.

8 - Invista numa boa iluminação

Quando a iluminação de um espaço é pobre, acaba por não transmitir conforto tão desejado. Assim como as peças maiores que constituem o seu quarto, também a iluminação tem um papel importante. Aposte em boa luminárias de cabeceira, de teto e, se for o caso, de leitura.

9 - Visite feiras de antiguidades e de mobiliário em 2ª mão

Para quem gosta de ambientes personalizados e peças únicas, nestes locais você consegue obter resultados singulares através da variada oferta disponível e a preços bastante acessíveis. O lado bom é que atualmente existem cada vez mais feiras e revendedores por todo o país que lhe oferecem ainda serviços de reparação melhoramento das peças a seu gosto.

10 - Crie decorações personalizadas

Se gosta de fazer as suas próprias decorações e trabalhos de bricolage aproveite para personalizar o seu quarto com detalhes únicos e que caracterizem o seu gosto pessoal. Ao criar os seus próprios elementos decorativos terá a vantagem de ter peças que não encontrará de certeza em nenhuma outra casa.

Fonte: mulher.sapo.pt

Acesse nossa loja virtal
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas