5 dicas para fazer seu ambiente mais espaçoso


Isso vai custar apenas um pouco de tempo e força física, mas se você está procurando algumas maneiras de melhorar o seu pequeno espaço - mesmo que não seja tão pequeno - tente colocar em prática estas cinco ideias.


1. Melhorar o fluxo de tráfego da sua casa

Como você e os convidados se movem através de seu espaço tem um grande efeito sobre a forma como a sua casa é percebida. O fluxo deve ser natural e fazer sentido, evite móveis que impedem a passagem de um comodo para o outro. Às vezes a mudança de alguns centímetros já faz uma grande diferença, bem como livrar o espaço onde guardam bolsas e casacos utilizando ganchos nas paredes.


2. Aliviar e equilibrar visualmente o ambiente reorganizando objetos.

Evite móveis grandes e robustos logo na entrada, tente deixa-los ao fundo ou mais afastados para que a primeira impressão do ambiente não seja 'pesada'. Evite que os móveis maiores fiquem apenas de um lado, distribua-os melhor, mesclando com móveis menores e peças pequenas de decoração, isso irá ajudar a manter o equilíbrio visual do seu espaço.


3. Deixar o espaço livre de objetos que você não use diariamente

É interessante manter em ordem, organizados e se possível guardados os objetos que você não utiliza diariamente, como uma torradeira ou um liquidificador. Isso se aplica também a objetos de higiene pessoal e limpeza. Procure sempre mante-los nos seus respectivos armários. Na foto acima foram utilizados ganchos para guardar as cadeiras (abre e fecha) que não estão em uso.


4. Tire o volume desnecessário das cortinas e das janela

Se não for feito corretamente, este truque pode deixar seu espaço nu. Mas se você tem cortinas desnecessárias em uma janela que você não precisa de privacidade, dependendo do caso, retirá-las completamente pode dar ao espaço uma sensação mais arquitetônica e aumentar a luz natural. Se você precisar de alguma janela coberta pra preservar o ambiente, considere encurtar as cortinas longas para que não caiam até o chão ou tente amarra-las para trás, diminuindo assim o volume visual.


5. Limpeza dos ambientes e manchas

Sim, uma boa limpeza da casa é naturalmente uma ótima maneira de deixar tudo melhor, mas não se esqueça daqueles pontos e manchas esquecidos, como ao redor da maçaneta ou na lateral das postas. Isso dá a sensação de luz e auxilia a sensação de amplitude.

Fonte: www.apartmenttherapy.com

Acesse nossa loja virtal
www.sacariasantoandre.com.br
ou pelo nosso e-mail
vendas@sacariasantoandre.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas