Redes e Cadeiras




Redes de Descanso

A rede parece ser originária da área amazônica do Orinoco. Em relação a sua idade, considera-se que ela surgiu com as culturas típicas da floresta tropical, por volta de 2500 a.C. Existem algumas pinturas em cerâmicas dos incas e maias com redes porém, para uso voltado ao transporte da nobreza.
A princípio, elas não nasceram com a ideia direcionada para o lazer ou descanso. Elas serviam como forma de segurança, já que a maneira suspensa em que ela é colocada, afastava animais e insetos perigosos em zonas climáticas mais quentes.
Atualmente, elas servem tanto para lazer e descanso, como decoração. A princípio foram usadas para áreas externas como quintais, varandas, etc... Mas, como tudo se atualiza no conceito decorativo, atualmente basta saber a especificação da metragem do seu ambiente para usá-la onde bem quiser.
Nós da Sacaria Santo André sempre indicamos que a rede seja meio metro maior que o espaço disponível, e altura no máximo 1,70m para que o arqueamento e caída dela seja confortável e seguro para que não arraste no chão na hora do uso. 


Sabendo dessa necessidade de conhecimento do espaço em que vai ser colocado a rede, nós disponibilizamos redes de alguns tamanhos diferentes para poder atender a maioria de nossos clientes. 



Redes Solteiro

Padronizamos redes de 120x300 como medida de Solteiro. Esta rede é recomendada para espaços de até 2,50mts, com ganchos fixados à uma altura mínima de 1,70mt do chão. Para um espaço menor que 2,50mts considere suspender os ganchos. Capacitam até 95,00Kg, produto nacional composto por 82% algodão e 18% poliéster.

Manutenção: pode ser lavada em modo suave, com sabão líquido, sem deixar de molho e sem misturar com outras peças. Não use secadora e deixe secar à sombra. Encolha de 5%. Não deixe sua rede por dias exposta ao sol e chuva, pois isto pode danificar a fibra e a cor. 

Para visualizar as Redes disponíveis no site nesse modelo/tamanho é só clicar aqui. Ou entrar em contato via WhatsApp para saber se há mais opções nas lojas físicas.




Redes Casal

Padronizamos redes de no mínimo 1,40mt de largura e 3,50mts de comprimento como medida de Casal. Nosso modelo Casal Fio é indicada para espaços de até 3mts, já o modelo Tambaú em espaços de até 3,30mts. Com ganchos fixados à uma altura mínima de 1,70mt do chão. Para um espaços menores considere suspender os ganchos.
Observação suuuuper importante: todos os modelos de redes que temos, contém uma estratégia nos fios do punho rentes à macucaba que possibilitam a diminuição do comprimento da peça.
Os modelos Casal Fio suportam até 110,00Kg e são compostos por
 82% algodão e 18% poliéster, já o modelo Tambaú suporta até 120,00Kg e é composto por 80% algodão reciclado e 20% poliéster (garrafa pet reciclada) e seus fios são ecológicos e sem interferência química.

* Evite dar nó no estirante, adquira sua rede no tamanho correto, sempre 50cm maior que o seu espaço.


Para mais informações, só clicar aqui!




Redes Grandes

Padronizamos redes de no mínimo 1,40mt de largura e 4,0mts de comprimento como Redes Grandes. 




Os modelos disponíveis são recomendados para espaços de até 3,50mt. 
Essas redes costumam ser diferentes e especiais. Com toque de aperfeiçoamento tanto na qualidade quanto na estética. 

Para mais informações, é só clicar aqui





Rede Cadeira

A Rede Cadeira é um tipo de "mobília suspensa" que combina as características de uma rede de descanso e de uma cadeira. Ideal para relaxar, descansar ao ar livre, ler... feita com corda de algodão para pendurar no teto. Esta cadeira é recomendada para teto de concreto ou viga de madeira. Pode ser pendurada por um gancho direto ou por cordas em caso de vigas aparentes.
Podem ser colocas em varandas, de preferência voltada para uma vista confortável, ou na parte interna da casa em conjunto de poltronas, sofás ou até mesmo no quarto para um "cantinho do sossego".


Geralmente, a madeira de suporte mede 110cm de largura, as cadeiras comportam até 120kg e podem ter diversas medidas.
Como qualquer produto artesanal e natural, indicamos cuidado na lavagem sem a necessidade de secadora ou molho. Também indicamos que não
 deixe sua cadeira por dias tomando sol e chuva pois isto pode danificar a fibra.

Para mais informações e para acessar nossos modelos, é só clicar aqui






Postagens mais visitadas