Mesa



Mesa Posta

Bora falar de Mesa PostaAlém de fortalecer os laços familiares a mesa posta deixa o ambiente moderno e sofisticado. Ao receber uma visita ou para uma refeição da família, arrumar a mesa demonstra dedicação e alegria ao receber tal pessoa, além de mostrar elegância e delicadeza para sua casa.
Esse conceito de mesa posta surgiu na França há muitos anos e chegou ao país através do movimento “Meseiras do Brasil”, cerca de 8 ou 9 anos atrás. A partir daí, tomou conta de muitos lares e arranca suspiros das pessoas que sabem apreciar uma bela mesa!




Produtos de mesa posta

Americanos
Um jogo americano é um conjunto de pequenas toalhas de mesa, usualmente fabricadas de tecido, plástico ou palha trançada, sobre as quais se colocam prato, talhares, copo etc. Além de ornamentar o ambiente da refeição, o conjunto ajuda a manter limpa a toalha de mesa principal.

Nas fotos os modelos:
Americano Borda - Mescla
Americano Borda - Listra Laranja                      
Americano Sagara - Fendi                                                                                
Americano Algodão Coroa - Laranja

Gostou? Não perde tempo e clica aqui pra ver os disponíveis no nosso Site!





Caminhos de Mesa
O caminho de mesa é um tipo de adorno. Ele pode ser usado durante refeições à mesa posta, ou quando o móvel não estiver em uso, apenas como centro decorativo. Fabricado em materiais diversos como algodão, poliéster e em alguns casos até crochê, a peça é ideal para ser facilmente combinada com outros itens de decoração. Todas as peças artesanais tem o diferencial de serem super democráticas, tanto no uso como no tamanho. Há quem prefira que ele tenha caimento e, nesses casos, indicamos entre 15 e 20cm de caída para cada lado da mesa. E também há quem prefira usar o caminho bem rente ou até menor que a mesa. 



Nas fotos os modelos:
Caminho de mesa Taboa
Caminho de Mesa Jaipur - Ocre                     
Caminho de Mesa Rami - Preto                                                                             
Caminho de Mesa Betim - Crú

Gostou? Não perde tempo e clica aqui pra ver os disponíveis no nosso Site!




Toalhas de Mesa
A toalha de mesa pode ser feita de uma variedade de tecidos, cores e estampas. Seu tamanho varia de acordo com o tamanho da mesa sobre a qual será estendida. Geralmente tem um modelo específico para cada lugar e ocasião - em reuniões informais, por exemplo, são preferíveis as toalhas de mesas bem coloridas; enquanto em jantares românticos, as de tom claro decoradas por pétalas de rosas e velas. Neste sentido, a toalha de mesa há muito deixou de ter a função apenas de proteger a mesa contra manchas de comidas e bebidas e passou também a ter uma finalidade decorativa.



Nas fotos os modelos:
Toalha de Chá Xadrez - Laranja
Toalha de Mesa Nordeste - Crú                     
Toalha de Mesa Nordeste - Bege                                                                            
Toalha de Mesa de Chita

               Gostou? Não perde tempo e clica aqui pra ver os disponíveis no nosso Site!
         E caso tenha interesse de saber se há mais produtos fora do site, só clicar aqui.




Acessórios
  • Guardanapos - Muito além de ser apenas um adereço decorativo, o guardanapo de tecido marca presença nas mesas de banquetes desde a Grécia Antiga. Utilizados para limpar lábios, dedos ou evitar pequenos descuidos que possam sujar a roupa, sua funcionalidade mantém-se como destaque através dos tempos.



  • Sousplat - É um “suporte para o prato”, geralmente de formato redondo maior que o prato, e pode ser encontrado em uma infinidade de materiais. A palavra tem origem francesa e significa “abaixo do prato” (Sous = Abaixo; Plat = Prato).


  • Porta-Guardanapo - Além de auxiliarem de forma prática e funcional, os porta-guardanapos ainda podem te ajudar no momento de decorar a mesa, pois, hoje em dia, as peças possuem uma grande riqueza de detalhes em sua extensão e algumas vezes são produzidas artesanalmente, o que as tornam únicas.




  • Colar/pingente de Mesa - se trata de uma peça decorativa específica para decoração de mesas como mesa de jantar, mesa de centro, mesa lateral e demais móveis. Na maioria das vezes, o colar de mesa é confeccionado de forma artesanal e com materiais naturais como sementes, pedras, cordas e madeira.




    Atenção: esses produtos são necessários um contato prévio para informações sobre modelos e estoque. 




    Gostou do conteúdo dessa página? Curte, comenta e compartilha com seus amigos!

    Qualquer dúvida ou interesse não esqueça, estamos sempre à disposição via e-mail, WhatsApp ou nossos telefones nos horários:
    Seg à Sex das 9h às 18h
    Sábados: das 10h às 16h






Postagens mais visitadas